A arte egípcia, com características muito próprias, revela inspiração e tinha finalidade religiosa. A música no Egito era praticada em todos os momentos da vida social. O povo tinha seus cantos tradicionais e religiosos. Também era usada para ajudar a cura de doenças do corpo físico, do mental, do emocional, do espiritual e para estimular os soldados nas guerras.
Os instrumentos de corda, harpa e cítara eram artisticamente elaborados. Os egípcios tinham flautas simples e duplas e instrumento típicos de percussão, como crótalo e sistros e principalmente os tambores.
A Flauta e a harpa são dois instrumentos musicais que surgiram na época das pirâmides. Isoladamente ou em conjunto, podiam se associar à voz e às palmas. A verdade é que os egípcios sempre gostaram de música. Amavam-na bem antes da invenção de qualquer instrumento, quando ainda só sabiam bater com as mãos ao ritmo da voz.
A harpa, como instrumento muito popular no Egito, foi elaborada nas mais luxuosas e elegantes formas. A arte egípcia, através de seus instrumento musicais e papiros com diversas anotações, atingiu outras civilizações antigas, como a Grega e a Romana.
domingo, 21 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que legal adorei, está otimo!!!!
ResponderExcluir