Surrealismo-Definição Alexia n03
Em certo momento da história, os expressionistas concordaram em sacrificar o estilo de seus desenhos: a cor pela anticor, o desenho pelo antidesenho. O estilo de seus desenhos ficou sem graça aos olhos de quem os via, pois agredia as pessoas.
O momento tratado era o nazismo, e os expressionistas o combatiam fortemente. Por esse fato, expressionistas foram presos e torturados.
.......................................................................................................................................................................................
Foi nessa época que começou a surgir o surrealismo, um exemplo da intolerância própria da época.
Diferente dos expressionistas, os surrealistas eram simples cidadãos. Dentre eles havia poetas, escritores, pintores, artistas e escultores .Diferente dos expressionistas, os surrealistas combatiam o movimento político da época por meio de poesias, peças de teatro e obras literárias.
Embora grande parte dos artistas simpatizassem com o comunismo, isso não foi uma regra.Salvador Dalí, por exemplo, declarou seu apoio a Franco(ditador da Espanha) e a Hitler (líder do Partido Nazista)
O surrealismo era baseado nos estudos do inconsciente (parte não usada do cérebro).Vale dizer que no inconsciente, também nascem os sonhos.
Outra definição importante do surrealismo seria a de uma arte que nega a lógica e racional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário